UM MORTO OITO FERIDOS CASAS DESTRUÍDAS NA ALDEIA DE BAMBAIA COSSE
Chuvas fortes acompanhadas de rajadas de ventos que se caíram na tarde de terça-feira 09 deste mês no país, mais precisamente, na aldeia de Bambaia provocaram um morto, oito feridos e destruiu parcialmente mais de quinze casas das quais, uma derrubada por completo pelo fenómenos naturais.O triste episódio aconteceu por volta das 18 horas na povoação do setor de Galomaro Cossé região de Bafatá.
A vítima mortal, trata-se de uma mulher de cerca de trinta anos de nome fatumata Embaló vulgo “Djundju”, que se padecia de uma doença prolongada.
Os feridos sãos crianças de idade compreendida entre sete a vinte anos encontrando-se em tratamento no hospital de Galomaro Cossé..
Os sinistrados encontram-se de momento alojados na escola primária local vivendo entre a mágoa e esperança, devido a natureza do ciclone.
Com o início da época da chuva, os sinistrados pedem ao Governo, ONGs, empresários e de mais personalidades para apoia-los na recuperação das casas destruídas.
Sabe-se que, o fenómeno natural, também terá destruído várias casas em Bambadinca e em algumas localidades da Guiné-Bissau.
Sinto muito!
Notabanca; 10.08.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário