quarta-feira, 5 de setembro de 2018

GRUPO QUE MATOU HOMEM  CORTOU SEUS ÓRGÃOS GENITAIS FOI DETIDO PELA PJ GUINEENSE
Tendo razão não significa fazer justiça com as suas próprias mãos.
Polícia Judiciária (PJ) guineense confirmou a detenção de 12 presumíveis autores de assassínio de um homem na tabanca de Quitá, na região de Biombo, Norte da Guiné-Bissau, na semana passada.
Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, o Diretor Nacional Adjunto da PJ, disse que a equipa de investigação concluiu que o malogrado foi morto de forma bárbara, tendo-lhe sido cortado os órgãos genitais e outras partes do corpo.
Domingos Correia confirmou que a investigação decorreu graças a colaboração de corpo policial e Guarda Nacional colocados na região. 
Confirmou que os presumíveis autores do crime estão a ser encaminhados para o Ministério Público, e que as investigações complementares irão continuar.
Domingos afirmou que o malogrado se sentiu ameaçado e recorreu a autoridade policial local e que esta tentou fazer o seu trabalho, mas, por falta de condições, não conseguiu evitar o sucedido. 
Correia disse que é importante que as autoridades competentes assumam as suas responsabilidades, criando condições para os órgãos policiais que estão no terreno possam fazer os seus trabalhos, justificando que o importante é a prevenção do fenómeno criminal e não a investigação.
Questionado sobre acusação da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), sobre a interferência política no processo de investigação, aquele responsável afirmou que não houve nenhuma interferência no caso, e que,  pelo  contrário, um dos deputados da zona e a associação comunitária local colaboraram com as autoridades policiais.
Domingos Correia apelou ainda a população para se evitarem de fazer a justiça com as suas próprias mãos, porque é contra a lei.
Notabanca; 05.09.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário