quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUATRO POLICIAIS ESPANCARAM UM JORNALISTA EM BISSAU ATÉ A SANGRAR

camisa com sangue
Não dá para acreditar mas aconteceu mesmo.
Ismael Bari jornalista da Rádio Galáxia de Pindjiquiti em Bissau, foi agredido e espancado gravemente por quatro agentes da polícia no posto de controlo de

Safim.

Tudo aconteceu quando uma mulher apresentou sem
Jornalistas
uniforme policial intercetou a viatura pedindo peças de identificação dos passeiros, o jornalista Ismael apresentou o seu cartão de serviço ao agente, envolveram-se numa discussão acessão ao ponto de um policial ameaçar espancar o jornalista.
“Vou espancar-te nada acontecerá.
Iamael Bari
Se quiser vai informar ao Barak Obama.” 


Suspeito
O facto culminou mesmo no espancamento grave do jornalista até a sangrar como podem ver na camisa que exibiu perante autoridades, que vestiu a quando da operação “brutal e covarde dos policiais.”
Apesar de jornalista estar fora de perigo, mas aparenta-se débil devido os socos e pontapés dos policiais que foi alvo.
O caso suscitou encontros entre a Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau com os titulares do Ministério do Interior bem como do ministério da Comunicação Social.
O Bastonário da ordem de jornalistas, António Nhaga, não tem duvida que o ato é mais um caso de agressão física e ameaças contra jornalistas do país.
 A radio onde trabalha Ismael Bari, tem vindo a difundir regularmente a gravação feita pelo padecente a quando da intervenção violenta dos policiais

Sem comentários:

Enviar um comentário