“PRECISAMOS DE TRABALHAR”-Diz Sissoco Embaló
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, disse terça-feira que vai propor a redução de feriados no país, justificando que é preciso trabalhar."Enquanto Presidente da República já falei com o Governo para propor a redução de muitos feriados, porque precisamos de trabalhar", afirmou Umaro Sissoco Embaló.
O Presidente falava aos jornalistas depois de um encontro com familiares do ex-Presidente guineense "Nino" Vieira e quando questionado sobre o fim de alguns feriados no país.
Umaro Sissoco Embaló explicou que muitos dos feriados que antes se celebravam deixaram de ser assinalados depois da abertura do país ao multipartidarismo.
O Presidente explicou também que pretende acabar com o dia de descanso à segunda-feira, quando o feriado se assinala ao domingo.
"Por exemplo, na Guiné-Bissau, quando o feriado é ao domingo as pessoas não vão trabalhar na segunda-feira, isso vai acabar", disse.
Notabanca, 18.11.2020
Y nao sobre feriados ma tan proposta de criacon de secretaria de descentralizacon que dibidi trabadja exclusivamente sobre realizacon de eleicoes autarquicas. Es secretaria dibidi sta sob tutela de ministerio de administracao territorial y poder local.
ResponderEliminarBoa visao y ,suma pasta y de Prs.Para ja, ami nta indica ba fig.de Dra. Carmelita Pires, pa quil lugar y Guine-Bissau k ta sai mas a ganha.
Eliminar