sábado, 20 de julho de 2019

NÚCLEO DE APOIO REAFIRMA QUE CIPRIANO CASSAMA TEM APOIO DA ATUAL DIREÇÃO DO PAIGC
O porta-voz do Núcleo de Apoio à candidatura de Cipriano Cassamá às primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para a escolha de um candidato para às eleições presidenciais de 24 de Novembro, afirmou que o líder do parlamento guineense conta com apoio da actual direcção dos libertadores para esse desiderato.
Em conferência de imprensa, Abubacar Sanha disse que o actual presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá durante 5 anos defendeu a nação e partido de “unhas e dentes” e que perante a crise política constitucional fez tudo em defesa do PAIGC.
Aquele responsável contrariou a posição dos seus colegas de Cabo Verde que antecipadamente sem ouvir a direção do partido, começaram a fazer recolhas de assinaturas para que o Presidente do PAIGC Domingos Simões Pereira avançasse como o candidato do partido às presidenciais de Novembro, acrescentando que nesse momento a única pessoa  que tem o dossier de candidatura oficial depositado no partido é o Cipriano Cassamá. 
“Temos a garantia de que Cipriano Cassamá vai ganhar as primárias e a direção do partido vai lhe dar todo o apoio para concorrer às eleições presidenciais”, revelou.
Informou que o Núcleo já recolheu quatro mil assinaturas em Bissau, desde o momento que o Cipriano Cassamá mostrou a sua intenção de concorrer às primárias no PAIGC, acrescentando que vão continuar os trabalhos de recolhas de asinaturas  igualmente no interior do país.
Notabanca; 20.07.2019

1 comentário:

  1. A L E R T A!

    O MAIOR DESAFIO, ou seja, a MÃE DE TODOS OS DESAFIOS das Lideranças dos PARTIDOS DA COLIGAÇÃO DA MAIORIA PARLAMENTAR E DO ESPAÇO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA DOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS na presente x Legislatura, de todas a forças vivas do país, verdadeiramente Democráticas, e, do país inteiro, no atual período pré, durante e pós-eleitoral das Eleições Presidenciais bissau-guineenses em vista, agendadas para o dia 24 de Novembro de 2019, são de duas ordens:

    1 – A preservação e garantia do funcionamento, no quadro do RESPEITO IRRESTRITO DOS MAIS SAGRADOS VALORES E REGRAS DO FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO E DAS LEIS DA REPÚBLICA, da já existente COLIGAÇÃO DA MAIORIA ABSOLUTA PARLAMENTAR, em condições de UMA UNIDADE E COESÃO INTERNA FORTE, SÓLIDA E INABALÁVEL (irremovível) por quaisquer ações internas e de fora, do início ao fim da X Legislatura.

    2 – A garantia por este meio, das CONDIÇÕES DE GOVERNABILIDADE E DA GOVERNAÇÃO EFETIVA DO PAÍS, no decorrer de todo o período da X Legislatura, do início ao fim, em situação de uma ESTABILIDADE POLÍTICO-INSTITUCIONAL CIVIL E MILITAR ABSOLUTA E TOTAL.

    Tendo em conta estes dois pressupostos, nenhum Partido, mas nenhum Partido mesmo e muito menos, uma individualidade das Lideranças dos Partidos integrados nesta acima indicada Coligação, assim como nenhum Partido e tão pouco uma individualidade dos integrados no Espaço de Concertação, pode engajar neste momento, QUALQUER ATO POLÍTICO QUE ENFRAQUEÇA, mesmo em milésima parte, a CHANCE de se sair vitorioso deste desafio.

    Por isso, qualquer Partido e/ou individualidade, sobretudo, membro das Lideranças destes Partidos, manifestando neste preciso momento a sua candidatura às Eleições Presidenciais em vista, sem ter em conta estes dois pressupostos, estará belo e bem a trair.

    Estará, sem equívoco, a trair, por interesses mesquinhos. Estará, sem dúvida, a trair, a luta dos seus pares; e nem só isso, mas também, estará a trair a luta travada por toda a GENTE DO POVO BOM bissau-guineense, GENTE DESTE POVO BOM, verdadeiramente Democrática; GENTE, tendo-se colocado do lado do RESPEITO IRRESTRITO DOS MAIS SAGRADOS VALORES E REGRAS DO FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO E DAS LEIS DA REPÚBLICA, durante os últimos, quase 5 anos do decorrer desta atual situação de crise ainda pairante sobre o país. E, quem dos bissau-guineenses (Mulheres e Homens), do local ou da diáspora e, de todos os verdadeiros amigos da GENTE DO POVO BOM deste país, ainda não entendeu isso, pelo menos, durante quase todos estes últimos 5 anos na Guiné-Bissau, então, ainda não entendeu nada do exercício democrático.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar