sábado, 20 de julho de 2019

CORPOS DE TRÊS MARINHEIROS CHINESES CONTINUAM DESAPARECIDOS NO MAR
O Governo guineense com ajuda de mergulhadores senegaleses prosseguem as buscas de corpos de três marinheiros chineses desaparecidos nas águas da Guiné-Bissau no passado dia cinco do mês em curso, após um naufrágio de uma embarcação de pesca pertencente a uma empresa daquele país asiático.
O naufrágio vitimou seis marinheiros chineses, dentre os quais três corpos foram resgatados e três outros considerados desaparecidos.
A embarcação tinha no total 21 tripulantes, sendo 11 chineses e 10 da nacionalidade guineense que saíram todos com vida.


Em entrevista exclusiva à ANG, sobre as diligências para a recuperação dos corpos dos três marinheiros chineses desaparecidos no mar,  o Coordenador da Autoridade de Fiscalização Marítima(FISCAP), Mussa Mané disse que a sua instituição em conjunto com a empresa chinesa proprietário do navio, “Zhongyu Global Seafood Corporation” e em parceria com o Senegal procederam a busca desde semana passada dos corpos desaparecidos e não obtiveram nenhuma novidade até a data presente.



Aquele responsável afirmou que a sua instituição já apresentou no Conselho de Ministros os resultados preliminares do acidente, através de depoimentos  dos marinheiros sobreviventes do navio naufragado.



Mussa Mané, explicou que, de acordo com os testemunhos, o acidente da embarcação de pesca chinês, foi causado por uma explosão de garrafa de gás, no momento de reparação de um frigorífico do barco avariado.



"Faltam ainda alguns levantamentos no barco afundado para se poder informar o real motivo deste acidente e os trabalhos vão ser concluídos só com a retirada do navio no fundo de mar", explicou o Coordenador da FISCAP.



Mané, informou que a FISCAP irá continuar com as diligências sobre o caso, quando o Governo concluir as análises de Relatório que lhe for entregue, acrescentando  ainda que a empresa chinesa está determinada em concluir a busca e proceder um digno funeral aos marinheiros.

Notabanca; 20.07.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário