quinta-feira, 13 de setembro de 2018

“PRÓXIMO GOVERNO DO PAIGC VAI SER UM GOVERNO JOVEM”- Garante líder do partido 
Líder PAIGC promete na próxima legislatura formar um Governo com a maior representação da juventude.
Domingos Simões Pereira (DSP) dirigia-se aos jovens na cerimónia de abertura da Primeira Convenção Nacional da JAAC, que decorreu sob o lema; “Juventude-Desafios de Governação e Desenvolvimento”, realizado em Bissau e juntou mais de mil delegados vindos das estruturas regionais do partido.
“O próximo Governo do PAIGC vai ser um Governo jovem para poder governar este país com responsabilidade e assumir o seu destino. Quando falamos de futuro, estamos a ignorar que a juventude é o presente. E a juventude tem que assumir essa sua responsabilidade,” afirmou DSP.
DSP lançou um alerta: “Devemos alertar a cada um para trabalhar nessas eleições e mobilizar as populações para votarem no PAIGC. Não se trata de um favor ao partido, mas sim do nosso futuro”, referiu Pereira.
O secretário Nacional da JAAC assegurou que os jovens estão prontos para assumir o desafio:
“O PAIGC foi fundado por Amílcar Cabral jovem na altura com 32 anos e não só, a nossa independência foi proclamada por Nino Vieira um jovem na altura com 34 anos, por isso, entendemos que hoje o desenvolvimento tão sonhado na Guiné-Bissau deve ser trazido pela juventude”.
Entretanto, os delegados analisaram entre outro, a visão estratégica da organização juvenil de 2018-2022, antifraude, corrupção e a situação socio-político do país.
 Notabanca; 13.09.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário