segunda-feira, 11 de junho de 2018

“SE ADIARMOS A GREVE FICA ADIADA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DOS TRABALHADORES”-UNTG 
União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (NTG) iniciou nesta terça-feira segunda vaga de greve de três dias como o objetivo de pressionar o governo a cumprir com o reajuste salarial na função pública guineense. 
“O motivo de não desistir da greve que marcamos por essa data é devido o não cumprimento de alguns pontos da nossa revindicação Por exemplo, a questão de reajuste salarial na função pública guineense, implementação de nova grelha salarial, entre outras”, explicou Alves Té.
Sindicalistas acrescentou que tiveram alguns encontros com o governo sobre a negociação dos pontos das suas reivindicações mas que infelizmente não chegaram a um consenso.
“Se adiarmos a greve fica adiada a resolução do problema dos trabalhadores. Por isso, vamos continuar a nossa luta com a finalidade de mudar a vida dos funcionários da administração pública”, garantiu.
O porta-voz da comissão negocial de greve disse que a questão de reajuste salarial não está em negociação. Disse tratar-se de uma questão apenas para cumprir uma vez que ja tinha sido acordado com o anterior executivo. 
Notabanca; 12.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário