terça-feira, 12 de junho de 2018

GOVERNO CONFERE POSSE AOS 40 ADMINISTRADORES 
Após a cerimónia de posse, Ester Fernandes, Ministra de Administração Territorial pediu aos administradores para colocarem em primeiro lugar os desígnios do desenvolvimento. 
“Identifiquem nas vossas administrações locais as necessidades prementes sobretudo relativamente as pessoas mais vulneráveis como deficientes, crianças, mulheres. É esta a tarefa que vos peço em nome do governo. Ponham em primeiro lugar os desígnios do desenvolvimento, depois virão os vossos ganhos pessoais”, aconselha.


 Por outro lado, lembrou aos recém-empossados que tudo que vão gerir nos sectores, são do povo “ por isso temos que cuidar e saber que estão ali para servir. Não foram nomeados como administradores para colocarem seus familiares mas sim para servir o Estado e o Governo”.


De referir que os administradores empossados maioria são do PAIGC e os restantes, dos partidos que juntam ao PAIGC no Coletivo Democráticos.

Entretanto, a segunda vice-presidente do PAIGC lembrou aos administradores sectoriais que uns dos objectivos das suas nomeações são as eleições que se avizinham.



Maria Odete Costa Semedo que falava na sede do partido pediu aos mesmos para garantirem vitória ao partido nas próximas eleições para “poder resgatar a vitória conquistada nas últimas eleições de 2014”.



A dirigente política aconselhou os administradores para que haja boa convivência com os governadores das respectivas regiões. “Têm que ser só um para o bem da comunidade e do país”, pediu.



De acordo com Sol Manci, PRS abdicou dos governadores e administradores regionais depois do desentendimento tido com PAIGC, partido vencedor das últimas eleições legislativas de 2014.

Os administradores sectoriais agora empossados, são nomeados no Conselho de Ministros a 05 deste mês.

Notabanca; 12.06.2018

2 comentários:

  1. Mesmo assim bo na derrotado sem falta na dia 18 de novembro ,djinte cansa bos ,macacos de horta de Amilcar Cabral .

    ResponderEliminar
  2. E mais,eleicoes autarquicas na ba realizado y pais cana ba presisa de governadores nin administradores de sectors ,pois,presidentes de camaras na ba representa es localidades ,abos y funcionarios a mais .

    ResponderEliminar