quarta-feira, 16 de maio de 2018

BAS DOST FERIDO ADEPTOS DETIDOS APÓS AGRESSÕES A JOGADORES E TREINADORES DO SPORTING 
Cerca de 50 adeptos com a cara tapada invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, esta terça-feira. Jogadores e treinadores foram agredidos. GNR no local e já há detidos. 
Bas Dost foi agredido na cabeça com um ferro e mais jogadores terão sido agredidos como Misic, Acuña e Battaglia.
O treinador Jorge Jesus e os adjuntos Mário Monteiro e Raul José também terão sido alvo de agressão.
O estado em que deixaram o Bas Dost, que tem sido um dos melhores jogadores do Sporting.
“Eu não compreendo o Sporting, numa semana em que podem vencer a taça de Portugal, parece que os jogadores, treinador, presidente e adeptos não querem que o Sporting vença.”
A GNR deslocou-se à Academia de Alcochete após as agressões. Os suspeitos saíram a pé, mas tinham carros nas imediações.

A Guarda montou, entretanto, dois postos de controlo na estrada de acesso ao centro de treinos do Sporting e procedeu à detenção de adeptos, cerca das 19 horas, apurou o JN.

"Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior",

Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência.






Em comunicado, o Sporting confirmou as agressões. "Não podemos de forma alguma pactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do futebol profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal", lê-se no texto.
A mulher de Rui Patrício, Vera Ribeiro, reagiu nas redes sociais. "Isto não são atos dignos de seres humanos", disse, apelando a que "quem orientou estes gestos que ponha a mão na consciência".

Os adeptos, que entraram nas instalações do clube, ameaçaram os jornalistas presentes nas imediações da Academia e obrigaram-nos a desligar as câmaras. Os invasores acabaram por sair ao fim de alguns minutos.

Notabanca; 16.05.2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário