GOVERNO RECONMEDA CÂMARA MUNICIPA DE
BISSAU ASSUMIR AS SUAS RESPOMSABILIDADES
A recomendação foi feita, quinta-feira, na reunião do Conselho de Ministros, decorrida sob a peesidência do chefe do Governo, Rui Duarte Barros, que na ocasião deu instruções para que a ministra da Administração Pública, Reforma Administrativa, Emprego, Formação Profissional e Segurança Social prossiga com as mediações necessárias ao saneamento do pessoal dos Ministérios da Educação Nacional e da Saúde Pública.
No capitulo das Informações Gerais, intervieram entre outros, o ministro das Pescas e Economia Maritima, sobre a missão que efetuou no mês de agosto, à Las Palmas e Bilbao (no Reino de Espanha) e à Bruxelas (no Reino de Bélgica), no quadro do Protocolo de Acordo entre a Guiné-Bissau e a empresa estatal chinesa Zhongyu Global Seafood Corporation (ZGSC) e do Protocolo de Acordo de Parceria de Pesca Durável, entre a Guiné-Bissau e a União Europeia.
Em relação ao Protocolo de Acordo entre a Guiné-Bissau e a Zhongyu Global Seafood Corporation (ZGSC), o Conselho de Ministros deliberou instituir uma comissão interministerial para analisar a modalidade de gestão da Unidade de Conservação e Transformação de Pescado do Alto Bandim e submeter o relatório da sua atividade ao Conselho de Ministros.
A referida Comissão é integrada pelo gabinete do primeiro-ministro e pelos ministros da Economia, Plano e Integração Regional, que a preside, das Pescas e Economia Marítima, das Finanças e das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo.
Ainda no capitulo de Informações Gerais, o ministro
das Finanças falou sobre os dados primários do Orçamento Geral de Estado para o
ano civil 2025, do Comércio e Indústria sobre o aprovisionamento de arroz no
mercado e o processo de exportação de castanha de cajú e a ministra da Administração
Pública, Reforma Administrativa, Emprego, Formação Profissional e Segurança
Social sobre as negociações, em curso,
com os sindicatos agrupados na Frente
Social.
Notabanca; 07.10.2024
Governo k nin yca sebe cuma k y dibidi mplementa autarquias locais mesmo tendo lei eleitoral pa tal quila k dibidi sedu ba se preocupacon .
ResponderEliminar