MINISTRO DO COMÉRCIO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA SER OUVIDO COMO TESTEMUNHA
O Ministro do Comércio, Jamel João Handem é notificado para comparecer na segunda-feira, 11 de dezembro 2023, no Gabinete de Luta Contra Corrupção e Delitos Económicos do Ministério Público, pelas 10 horas no Palácio da Justiça, em Bissau.O governante vai ser ouvido no Ministério Público na qualidade de testemunha, nos autos. Até aqui, Notabanca desconhece a motivação da audição do ministro.
Tudo acontece, numa altura em que, o Ministério Público ordenou a audição e detenção do Ministro das Finanças e Secretário de Estado do Tesouro, em seguida, o Juiz de Instrução Criminal decretou prisão preventiva dos mesmos, aguardando o julgamento no tribunal.
Recordamos que, a bem pouco tempo, Jamel Handem enfrentou a batalha de alguns padeiros e comerciantes que desafiavam baixar os preços do pão e arroz colocando a decisão do Governo em causa em plena luz do dia, na qual, o Presidente Sissoco Embaló acabou por intervir a favor dos padeiros.
Por agora, resta esperar para ver, o desfecho de mais um episódio de inquirir o membro do Governo nas instâncias judiciais.
A ver vamos.
Notabanca; 09.12.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário