sábado, 9 de dezembro de 2023

MINISTRO DO COMÉRCIO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA SER OUVIDO COMO TESTEMUNHA

O Ministro do Comércio, Jamel João Handem é notificado para comparecer na segunda-feira, 11 de dezembro 2023, no Gabinete de Luta Contra Corrupção e Delitos Económicos do Ministério Público, pelas 10 horas no Palácio da Justiça, em Bissau.

O governante vai ser ouvido no Ministério Público na qualidade de testemunha, nos autos. Até aqui, Notabanca desconhece a motivação da audição do ministro.

Tudo acontece, numa altura em que, o Ministério Público ordenou a audição e detenção do Ministro das Finanças e Secretário de Estado do Tesouro, em seguida, o Juiz de Instrução Criminal decretou prisão preventiva dos mesmos, aguardando o julgamento no tribunal.

Recordamos que, a bem pouco tempo, Jamel Handem enfrentou a batalha de alguns padeiros e comerciantes que desafiavam baixar os preços do pão e arroz colocando a decisão do Governo em causa em plena luz do dia, na qual, o Presidente Sissoco Embaló acabou por intervir a favor dos padeiros.

Por agora, resta esperar para ver, o desfecho de mais um episódio de inquirir o membro do Governo nas instâncias judiciais.

A ver vamos.

Notabanca; 09.12.2023

Sem comentários:

Enviar um comentário