PRESIDENTE GUINEENSE APELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE
O Presidente da República apelou hoje a paz no Médio Oriente e pede as partes em conflito para dialogarem para por fim ao conflito .Umaro Sissoco Embaló falava no âmbito de uma reunião do Conselho de Defesa que promoveu esta terçã-feira, em Bissau.
O chefe de Estado guineense lamentou a perda de vidas humanas e apela ao cessar-fogo para o conflito que envolve israelitas e palestinianos, despoletado sábado passado pelas milicias do Hamas com ataques ao Israel.
Sobre a reunião do Conselho de Defesa Nacional, o porta-voz do Estado-maior General das Forças Armadas, Samuel Fernandes disse que o Presidente da República quer dinamizar o seu relacionamento com as forças armadas.
Em declarações à imprensa no final da reunião, Fernandes disse que o encontro com Chefe de Estado visa reforçar os laços entre as duas instituições e manutenção da equidistância de militares em relação a vida política, “porque os militares são garantes da paz e estabilidade para o desenvolvimento do país”..
Samuel Fernandes acrescentou que também falaram sobre a vida dos militares e da data de comemoração do Dia das Forças Armadas, 16 de Novembro , em que também se deve assinalar o 50º aniversário da independência da Guiné-Bissau da colonização portuguesa, com a realização de uma parada militar.
Questionado sobre a ausência do ministro da Defesa Nacional no encontro, Samuel Fernandes disse que foram convidados pelo Chefe de Estado, e que não lhe cabe questionar a presença do ministro.
Notabanca; 11.10.2023
Aquele que não é capaz de unir o seu próprio povo como pode pedir paz entre Palestinos e israelitas?
ResponderEliminarO ridiculo não mata o guineense.