GOVERNO DE NUNO NABIAN PEDE DEMISSÃO
À saída de uma audiência com o Presidente da República esta segunda-feira (07.08), no âmbito das auscultações aos partidos parlamentares com vista à nomeação de um novo primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, avançou que apresentou a demissão ao chefe de Estado."Nós reiterámos a nossa total colaboração, no sentido de o Presidente poder avançar e nomear o candidato proposto pela coligação (PAI Terra-Ranka) para o posto de primeiro-ministro e consequentemente a formação do novo Governo. Também aproveitámos esta ocasião para apresentar uma carta de demissão do Governo que era liderado pela minha pessoa", explicou a seguir à audiência na Assembleia do Povo Unida.
"Portanto, a partir de hoje, vamos acompanhar o processo, eventualmente a passação do novo primeiro-ministro, assim como os restantes membros do meu executivo. Essa passação certamente terá lugar ainda esta semana", acrescentou Nuno Nabiam.
A Coligação PAI Terra-Ranka, vencedora das legislativas de 04 de junho, propôs ao chefe de Estado o nome de Geraldo Martins para o cargo de primeiro-ministro.
Notabanca; 07.08.2023




Sem comentários:
Enviar um comentário