ESIDÊNCIA DO ADVOGADO INTUPÉ ATACADA À TIROS POR HOMENS ARMADOS” ANUNCIA A RDP-ÁFRICA
A estação emissora portuguesa RDP-África anunciou hoje que a residência do advogado Marcelino Intupé voltou a ser atacada por homens armados na noite de segunda-feira, dia 05 do corrente mês.“Numa conversa telefónica que manteve com o próprio advogado Marcelino Intupé, ele confirmou-me de que estava em casa com a família e conseguiu escapar de tiros graças a intervenção dos vizinhos e encontra-se refugiado num local seguro”, disse a correspondente da RDP-África na Guiné-Bissau Fátima Tchuma Camará.
Marcelino Intupé foi alvo de espancamento no passado dia 29 de Novembro na sua casa, nos arredores de Bissau, tendo denunciado o envolvimento de Tcherno Bari(Tcherninho), um dos elementos de segurança pessoal do Presidente da República Umaro Sissoco Embalo.
O Tcherninho por sua vez em declarações à imprensa negou o seu envolvimento no acto de espancamento do advogado Marcelino Intupé.
Intupé é advogado de defesa da maioria dos militares acusado da tentativa de golpe de Estado de 01 de Fevereiro de 2022, cujo o julgamento devia iniciar hoje, 06 de Dezembro, mas que já foi adiado por razões ainda desconhecidas.
Notabanca; 06.12.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário