TIROS E DETONAÇÕES JUNTO A SEDE DE QUARTEL-GENERAL DA JUNTA MILITAR NO PODER
A população da capital do Burquina Faso acordou esta madrugada com tiros e detonações no perímetro da presidência e do quartel-general da junta militar que tomou o poder no país em Janeiro, onde as estradas foram fechadas, segundo a AFP.O tiroteio e detonações começaram pelas 04:30 local e TMG, e agora as estradas em torno do centro do poder no país "estão bloqueadas por veículos militares", de acordo com um residente de Ouagadougou, que vive perto da presidência, em declarações à agência France-Presse.
Várias estradas na capital do Burquina Faso foram bloqueadas hoje nas primeiras horas por soldados ali estacionados, observaram igualmente jornalistas da AFP.
Os soldados estão estacionados no cruzamento principal da cidade, particularmente no distrito de Ouagadougou 2000 onde se encontram a presidência e o campo militar da junta no poder, mas também em frente às instalações da televisão nacional, cujo sinal foi cortado nas primeiras horas de hoje.
O Burquina Faso é governado por uma junta militar que tomou o poder através de um golpe de Estado em finais de Janeiro deste ano.
Desde 2015, estes ataques recorrentes mataram milhares e deslocaram cerca de dois milhões de pessoas.
Notabanca; 30.09.2022
Sem comentários:
Enviar um comentário