terça-feira, 13 de setembro de 2022

RÚSSIA REAGE COM BOMBARDEAMENTOS 'EM MASSA' NAS LINHAS DA FRENTE NA UCRÂNIA

O exército russo afirmou nesta terça-feira que ordenou ataques aéreos "em massa" em todas as linhas da frente ucraniana, depois das forças de Kiev terem recuperado "muito terreno" na contraofensiva. 

De acordo com informação avançada, ao início da tarde, pela AFP, "as forças aéreas e a artilharia estão realizar ataques em massa contra unidades das forças armadas ucranianas em todas as direções operacionais", disse citando o Ministério da Defesa russo no seu relatório diário sobre o conflito.

O ministério mencionou bombardeamentos perto de Sloviansk, Konstantinivka e Bajmut, no leste da Ucrânia; nas regiões de Mykolaiv e Zaporizhzhia, no sul; e em Kharkiv, no nordeste, onde a Ucrânia lançou uma contraofensiva relâmpago que obrigou as forças russas a retirarem-se da maior parte da região.

O Kremlin acusou as forças ucranianas de torturar e castigar civis no território recuperado por Kiev.

"Segundo as nossas informações, há inúmeras ações punitivas contra habitantes da região de Kharkiv. Há pessoas torturadas e maltratadas. É indignante", declarou à imprensa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

A Ucrânia afirmou na segunda-feira que reconquistou cerca de 6.000 km2 de território em várias frentes.

Notabanca; 13.09.2022

Sem comentários:

Enviar um comentário