A responsável do Alto Comissariado fez este anúncio durante a apresentação dos dados epidemiológicos sobre a pandemia. O número de casos de infeção subiu de 1981 para 2032, e o número de recuperados evoluiu de 893 para 944. Registou-se também o aumento do número de óbitos, que subiu para 27 casos.
Segundo O Democrata, os dados apresentados indicam que a capital Bissau continua a registar maior número de casos de infeção, 1824, dos quais, 829 recuperados e 20 óbitos.
A segunda região com o maior número de casos é Biombo, no norte do país e muito próxima da capital Bissau. Biombo conta com 120 casos de infeção, dos quais, 70 recuperados e 6 óbitos. Cacheu é a terceira região mais afetada e conta com 37 casos, deste número, 21 recuperados e não tem nenhum óbito. Seguida de Bafatá com 27 casos, 12 recuperados e um óbito.
A região de Oio regista 17 casos, dos quais 9 recuperados e 2 perdidos (casos da infeção que fugiram do controlo das autoridades sanitárias), Gabú tem e 2 recuperados. Tombali conta com 3 casos da Covid-19 e 1 perdido. A região sanitária de Farim tinha apenas 1 caso, entretanto já recuperado.
A Alta Comissária explicou que está a ser montada uma nova estratégia de comunicação e sensibilização para a prevenção contra o contágio e propagação da Covid-19 junto das comunidades como forma de fazer que a população tenha noção do vírus e suas consequências para melhor prevenir-se.
De recordar que foram confirmados primeiros casos da Covid-19 na Guiné-Bissau no dia 25 de março deste ano, considerados importados.
Notabanca; 04.08.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário