sábado, 7 de dezembro de 2019

PRS DIVIDIDO UMA PARTE APOIA SISSOCO EMBALÓ NA 2ª VOLTA 
Tudo aconteceu hoje em Bissau, na ausência do seu líder, Alberto Nambeira que se encontra no estrangeiro onde assistiu a cerimónia do acordo político entre Nuno Nabiam e Sissoco Embaló afirmado na capital senegalesa, Dakar. 
O Partido de Renovação Social (PRS) anunciou hoje, em comunicado, que vai apoiar na segunda volta das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, marcadas para 29 de dezembro, o candidato Umaro Sissoco Emabaló.

O PRS decidiu “prestar o seu total e incondicional apoio político ao candidato presidencial general Umaro Sissoco Embalo por entender ser o que reúne melhores condições para garantir a unidade nacional, reconciliação e estabilidade política governativa, pressupostos essenciais à salvaguarda da paz e desenvolvimento”, refere o partido, o terceiro mais votado nas legislativas de março.
No comunicado, emitido na sequência da reunião da comissão política, realizada no sábado, em Bissau, o partido apela também aos seus “dirigentes, militantes e simpatizantes” no país e na diáspora para participarem ativamente na campanha eleitoral de Umaro Sissoco Embaló.
A segunda volta das presidenciais vai ser disputada entre Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló.
Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder), foi o candidato que obteve maior percentagem de votos, 40,13%, não conseguindo mais de metade para vencer à primeira volta.
Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), foi o segundo mais votado e obteve 27,65% dos votos.
Na primeira volta das presidenciais, realizada a 24 de novembro, o PRS apoiou o candidato Nuno Nabiam, que ficou na terceira posição, e que também já anunciou que vai apoiar Umaro Sissoco Embaló.
 Notabanca; 07.12.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário