sábado, 7 de dezembro de 2019

MOVIMENTO DE SALVAÇÃO DO PRS E DA MEMÓRIA DE KOUMBA IALÁ APOIA DSP 
O Movimento de Salvação do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau declarou hoje o seu apoio à candidatura de Domingos Simões Pereira à segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 29 de dezembro.
“O Movimento de Salvação em memória de Kumba Ialá, após uma reflexão séria, tendo sempre como pressuposto o desenvolvimento da Guiné-Bissau acima de tudo, decidiu aqui hoje manifestar o seu total apoio ao candidato Domingos Simões Pereira”, afirmou Ibraima Sori Djaló, antigo presidente do parlamento guineense e um dos fundadores do PRS.
Numa declaração à imprensa, lida numa unidade hoteleira em Bissau, Sori Djaló salientou que Domingos Simões Pereira é uma personalidade com uma “conduta moral exemplar, com uma autoridade académica e científica indiscutível e é reconhecido a nível nacional e internacional”.
“Chegou a hora de fazermos a escolha certa e Domingos Simões Pereira será o Presidente da salvação de que a Guiné-Bissau precisa”, afirmou.
Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder) vai disputar a segunda volta das eleições presidenciais com Umaro Sissoco Embaló, do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15, líder da oposição).
Além do Movimento de Salvação do PRS, vários partidos, que apoiaram os seus candidatos na primeira volta das presidenciais, realizada a 24 de novembro, já manifestaram apoio à candidatura de Domingos Simões Pereira, nomeadamente o Partido da Nova Democracia, Partido da Convergência Democrática e Partido da Unidade Nacional.
O Movimento da Salvação do PRS apareceu após as legislativas de 10 de março e depois de aquele partido ter ficado em terceiro lugar no escrutínio, perdendo o lugar de líder da oposição guineense que ocupou durante anos.
Notabanca; 07.12.2019

3 comentários:

  1. Assim se faz política, nunca perder de vista o fundamental: a estabilidade governativa, que implica antes de mais a eleição de um presidente que tenha o perfeito domínio das suas funções, longo dos lobys e interesses obscuros que possam pôr em causa a soberania nacional. Parabéns ao movimento!

    ResponderEliminar
  2. A democracia na expressao da sua pluralidade.

    ResponderEliminar
  3. A democracia na expressos da sua pluralidade.

    ResponderEliminar