quarta-feira, 27 de novembro de 2019

DSP FELICITA AOS GUINEENSES PELA MATURIDADE E AO SISSOCO MAIS RESPONSABILIDADE
Domingos Simões Pereira, candidato suportado pelo PAIGC, apurado para a segunda volta das presidenciais, felicitou aos guineenses pelo civismo e maturidade demonstrada durante o processo de votação na primeira volta do escrutínio, no passado Domingo.
O líder do PAIGC falava esta quarta-feira,em conferência de imprensa realizada após a divulgação dos resultados provisórios gerais das eleições presidenciais pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), e que determinaram uma segunda volta entre ele e o candidato suportado pelo Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Umaro Sissoco Embaló.
Simões Pereira, considerou de positivo os trabalhos que o PAIGC realizou durante o perioda de campanha eleitoral percorrendo diferentes cantos da Guiné-Bissau.
O próximo concorrente para a 2ª volta das eleições presidenciais já marcadas para o dia 29 de Dezembro disse concordar com os resultados hoje divulgados pela CNE, enquanto órgão máximo competente para pronunciar os resultados das eleições. 

“Aproveito este momento também para felicitar ao meu próximo concorrente para a segunda volta das presidenciais, pelo trabalho feito que lhe conduziu a esta posição, ao mesmo tempo lhe pedir para ter responsabilidade nas suas acções e discursos porque o Povo deve merecer o seu respeito”, referiu 
s Simões Pereira.
"Não pretendo ascender ao cargo de Presidente da República para fazer justiça com as próprias mãos, o meu coração não está tingido de nada disso. Eu farei apelo à concórdia e ao perdão e a criar condições para que todos os cidadãos guineenses possam viver na Guiné-Bissau e usufruir daquilo que o nosso país nos pode oferecer", disse DSP.
Domingos Simões Pereira felicitou a todos os candidatos que ficaram pelo caminho, e convidou-os a se juntarem ao seu projecto para, juntos, trabalharem para dar outra imagem à Guiné-Bissau.

Domingos Simões Pereira foi quem obteve mais votos entre os  12 candidatos, que corresponderam a 40 por centos votos válidos, contra 27 por cento de Umaro Sissoco Embaló.

A lei determina que para se vencer na primeira volta um dos candidatos teria que arrecadar 50%+1 dos votos válidos.
Notabanca; 27.11.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário