sexta-feira, 8 de novembro de 2019

SISSOCO EMBALÓ CONVIDA PRESIDENTE VAZ A RENUNCIAR-SE PARA APOIAR A SUA CANDIDATURA PARA CREDIBILIZAR O PAÍS 
O Candidato presidencial do MADEM G-15, apoiado pelo RGB-Movimento Bafatâ, Umaro Sissoco Embaló convidou hoje o Presidente da República para se renunciar e retirar a sua candidatura presidencial para apoia-lo no embate eleitoral como forma de credibilizar a Guiné-Bissau.
Conforme Sissoco Embaló, José Mário Vaz conduziu o país num descrédito total, porque perdeu a “cadeia de comando.”
Disse ainda que, Mário Vaz já não tem olhos para olhar o mundo e nem pernas para andar, politicamente.
Embaló qualifica decisão da CEDEAO de humilhação aos guineenses. E, não poupou o candidato do PAIGC. Para o político do MADEM, Domingos Simões Pereira não tem coerência política. Pelo que, não tem perfil para ser o primeiro magistrado do país.
O candidato admite que o país não tem Primeiro-ministro em efetividade, porque todos os órgãos da soberania estão fora dos limites constitucionais.
“Quem nomeia Primeiro-ministro, à luz da nossa Constituição, é Presidente da República, não a CEDEAO”, precisou.
Discursando na vila de Bijimita, arredores de Quinhamel (regiãode Biombo), Sissoco teceu duras críticas à Comunidade Internacional, sobre a sua atuação na Guiné-Bissau.
O candidato suportado pelo MADEM e outras formações políticas, disse estar determinado a lutar para que a Comunidade Internacional comece a olhar a Guiné-Bissau com bons olhos.
Antes, Umaro Sissoco Embaló fez uma pequena paragem em Ilonde também arredores de Quinhamel, onde visitou uma escola primária e campo de futebol local. Na escola, o candidato animou crianças e no final da conversa pediu-as que sejam rosto do candidato juntos dos seus pais. Isto depois de ter pedido o eleitorado local para votar na sua pessoa por ser o melhor de todos os candidatos.
Sissoco dando aulas às crianças sobre "desgraça do PAIGC"
Notbanaca;  08.11.2019

2 comentários:

  1. É uma verconha para o país sobre tudo falar dos politicos no sec 21. Um lider a utilizar discursos com frases informal. Cm possivel ser presidente assim no meio dos academicos

    ResponderEliminar
  2. Para ser lider não é preciso ter a caneta cumprida mais saber fazer o que o povo necessita. Neste momento Guinense precisa de ter a bariga cheia de comida (chassear a sua fome) para poder pensar. E quem pode nos garantir que o governo não encha os bolsos é ele que escolhemos.

    ResponderEliminar