O primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, disse hoje que o programa de Governo e o Orçamento Geral do Estado serão debatidos no parlamento em 15 de outubro e garantiu que os dois instrumentos serão aprovados pelos deputados.
Aristides Gomes falava aos jornalistas à saída de uma reunião de concertação da nova data com o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá.
"Já há uma nova data. Será em 15 de outubro. Nós vamos discutir e aprovar o programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado", declarou o primeiro-ministro guineense.
Aristides Gomes observou existirem "melhores condições" para que o parlamento aprecie os dois instrumentos, através de um "debate aprofundado".
O debate do programa de Governo guineense tem estado envolvido em polémicas entre as bancadas parlamentares.
Na quinta-feira, o presidente do parlamento e os partidos da oposição ao Governo, Movimento para a Alternância Democrática (Madem G-15) e Partido da Renovação Social (PRS) e alguns deputados da Assembleia do Povo Unido -- Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), que integra a coligação governamental, participaram numa sessão plenária, que decorreu numa unidade hoteleira, em Bissau, para dar início à discussão do programa do Governo, na ausência do primeiro-ministro e do partido maioritário, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Dias depois, o PAIGC contestou a reunião, que considera ter sido convocada de forma ilegal.
Notabanca;
26.09.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário