terça-feira, 4 de setembro de 2018

DOCENTES DA CESJ E DAS 08 ESCOLAS COMUNITÁRIAS MOBILIZADOS NA “ORGANIZAÇÃO TÉCNICA PEDAGÓGICA” 
Mais de cento e setenta professores da Cooperativa Escolar São José (CESJ) e das oito escolas comunitárias iniciaram na segunda-feira e por duas semanas, aquilo que se chamam de “Organização Técnica Pedagógica” para melhor aplicação dos conteúdos dos programas do ensino para o ano letivo 2018/2019.
A ação de reciclagem deste ano decorre sob o lema; “Educar para a Contenção do Ruído nas Escolas” e, está a ser administrada pelos técnicos de Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE).
Falando sobre o ciclo de capacitação, o diretor Executivo da Cooperativa Escolar São José afirmou que a sua instituição escolar dá assistência técnica e pedagógica para oito escolas comunitárias e destaca as consequências do ruído nas escolas.
No entender de Raul Daniel da Silva, o ruído prejudica a audição, interfere de forma perturbante na comunicação a nível fisiológico e a nível psicológico agravando a convivência social.
Ainda, durante duas semanas, os docentes vão dosificar alguns programas com vista adaptá-los aos novos conteúdos programáticos do “INDE”.
Notabanca soube que, a partir de 1989, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a tratar o ruído como um problema de saúde publica por provocar dores de cabeça, ansiedade “stress”, perturbações metabólicas e dificuldades em dormir. 
A “organização Técnica Pedagógica” em curso, termina a 15 de setembro. 
Notabanca; 04.09.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário