segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO RECUPERA MAIS DE 93 MILHÕES DE FRANCOS CFA EM MÃOS DE CORRUPTOS
Ministério Público (MP) aperta cerco aos corruptos com recente desmantelamento de uma rede de práticas de corrupção na administração pública do país.
No seu quadro de combate à corrupção, esta instituição judicial já procedeu a devolução de mais de 93.000.000 Xof (Noventa e três milhões de Francos CFA), ao Tesouro Público guineense.
Conforme uma fonte credível desta instância defensora da ação penal, a devolução ao Estado do valor em causa, resultou da operação denominada “Corta-Unhas”, iniciada este ano pela Polícia Judiciária e posteriormente assumida pelo Ministério Público.
Importa salientar que a devolução deste montante não prejudica a continuidade do referido processo judicial e muito menos a tradução dos suspeitos e arguidos à barra da Justiça.
Ainda do Ministério Público, na sequência da visita efectuada esta sexta-feira, pelo Procurador-Geral da República, Bacar Biai, ao Centro de Tratamento de Hemodiálise junto ao Hospital Nacional Simão Mendes em Bissau, a PJ iniciou hoje, a audição dos responsáveis da Empresa WEST AFRICA por suspeita de desvios de aparelhos e materiais de tratamento destinados ao referido centro.
Para a semana, o Ministério Publico conta ouvir responsáveis de outras empresas e pessoas suspeitas dessa prática e ainda de utilização indevida dos fundos disponibilizados para o funcionamento do Centro de Hemodiálise.
Notabanca; 18.12.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário