domingo, 31 de dezembro de 2017

AMBIÇÃO DO PODER PELA SOBREVIVÊNCIA DIVIDE IRMÃOS DO MESMO PAÍS
Não esperem dos meus eventuais erros no percurso do meu trabalho para sorrir e me culpabilizar.
Cada um de nós, naturalmente, tem os seus defeitos. Reconheço que, os meus são maiores. Porém, não me preocupo de fazer o que for necessário para ganhar ou agradar alguém. Mas sim, fazer sempre o que é certo e melhor ao serviço deste povo. 
Apesar das nossas diferenças sociais, somos guineenses condenados a viver juntos num país chamado, Guiné-Bissau, partilhando aquilo que temos e nunca dar lugar a calúnias e divisão no nosso seio, por causa de sobrevivência e querelas políticas para beneficiarmos de promoção na vida.
Vamos continuar a comer “Futi” juntos, partilhar amendoim “mancara” e água nos sacos plásticos. Demonstrando a irmandade que nos uni. Pelo que, convido à todos para se enveredarem na verdade como diz o nosso santo bispo; “só a verdade nos libertará”, caminharmos sempre juntos, de mãos dadas, com os olhos postos no futuro, para o bem do nosso país. Assim juntos, colocando de lado ambições pessoais e egoísmos, construiremos um novo ano, um país diferente pela positiva, numa paz sólida e duradoira, alicerçada no desenvolvimento da pátria que nos viu nascer. 
Creio que, cada um de nós já fez a escolha do destino da sua vida.
A ambição pode ser uma qualidade valiosa na vida. Mas, Incontrolada pode ser prejudicial, perigosa e fatal. 
É bom que controlarmos as nossas aspirações e agradecermos sempre à Deus pelo que temos e vivemos. Não tenhamos uma ambição desmedida que possa pôr em causa a nossa vida.
Enquanto pessoa sujeita aos erros e jornalista editor de Notabanca, estou sempre disposto as opiniões e críticas de quem quer que seja para poder melhorar o meu trabalho.
Bom ano!
Notabanca; 31.12.2017

2 comentários:

  1. UMA BOA CONVIVÊNCIA E RESPWITO MÚTUO NA SOCIEDADE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO CUMPRIMENTO ESCRUPULOSO DA CARTA MAGNA, A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.

    ResponderEliminar