quinta-feira, 15 de junho de 2017

MISSÃO DE SANÇÕES DA ONU EM CONTATOS COM ATORES POLÍTICOS E SOCIAIS DO PAÍS
A missão do Comité de Sanções da ONU começou hoje em Bissa, a entabular contactos com as autoridades administrativas, partidos políticos e a Sociedade Civil.
A delegação tem como objectivo seguir as sanções impostas aos militares, protagonistas de golpe de Estado em Abril de 2012, e por outro lado acompanhar de perto actual situação política do país.
Esta manhã a delegação reuniu-se com o Primeiro-ministro, representantes dos organismos internacionais, P5, isto é, CEDEAO, CPLP, União Europeia, União Africana e as Nações Unidas. E, esta tarde a missão encontrou-se com a Sociedade Civil, PRS e PAIGC.
Após a reunião com os dirigentes do PRS, Florentino Mendes Pereira, Secretário-geral dos renovadores é da opinião que as sanções impostas aos protagonistas do golpe de Estado em 2012 devem ser levantadas.
Questionado sobre o assunto abordado com a missão em relação a situação política do país, Mendes Pereira sem quer entrar em grandes detalhes.
Entretanto, Aly Hijazy, Secretário Nacional do PAIGC disse que o encontro serviu para ouvir a opinião do seu partido sobre sanções aplicadas aos autores do golpe de Estado de 2012.
De acordo com Aly Hijazy a ocasião serviu também para abordarem sobre o actual situação política que o país se encontra.
A delegação continua com os contatos na sexta-feira, com o mesmo objetivo.
Notabanca, 14.06.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário