sexta-feira, 2 de junho de 2017

MESMO COM ARMAS OU GASES LAGRIMOGÉNIOS INCONFORMADOS NÃO VÃO DESISTIR DA LUTA 
O porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes Inconformados deixa claro que, mesmo com armas gases lacrimogénios de alta tensão que Umaro Sissoco trouxe, não vão desistir da luta exigindo a renúncia do Presidente Mário Vaz, da cadeira presidencial.
O MCCI lamenta as declarações do Primeiro-ministro, segundo as quais reforçou a força policial com gases lacrimogéneos que trouxe do Israel. 
Em conferência de imprensa realizada hoje em Bissau, Lesmes Monteiro qualifica Úmaro Sissoko Embaló de um Chefe do Governo inconstitucional e que não merece considerações por ter surgido a “paraqueda”.
Ainda, segundo o ativista, o movimento já deu entrada no Tribunal Regional de Bissau uma acção de incidência de inconstitucionalidade do actual Executivo, que poderá acontecer em breve, conforme disse.
De sublinhar que a Força de Segurança impediu o movimento a promover esta manhã, a conferência de imprensa no monumento dos Mártires de Pindjiguiti e fê-la na Casa dos Direitos. 
Na mesma dinamica, tanto, a marcha pacífica do movimento que estava prevista para sábado ficou inviabilizada para uma outra data a anunciar.
Também, a marcha do Movimento o “Cidadão” não vai ter lugar, devido a coincidência com a dos Inconformados. Conforme está expresso no comunicado de imprensa da Secretaria de Estado da Ordem Pública, a que Notabanca teve acesso.
Notabanca; 02.06.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário