quarta-feira, 17 de maio de 2017

HINUM EMBALÓ PEDE MP PARA ABRIR NOVO PROCESSO-CRIME NO DESVIO DOS FUNDOS DA FIFA E CAF
Hinum Embaló, um dos antigos vice-presidentes da Federação de Futebol da Guiné-Bissau volta carregar no botão contra Manuel Nascimento Lopes.
Isto porque, em comunicado que Notabanca teve acesso, hoje em Bissau, Embaló aponta existência de um indício de uma corrupção “acentuada” do desvio dos fundos doados pela FIFA e CAF a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
No documento, o dirigente de futebol reafirmou que, a Federação de Futebol havia recebido em várias tranches, os quatrocentos milhões de francos Cfa, sendo a última tranche, num valor de cento e quarenta e seis milhões de francos Cfa, a Federação Futebol recebeu-a no passado dia 14 de dezembro, um mês antes do início do CAN/2017.
Ainda, no comunicado de imprensa, Hinum Embaló disse que já apresentou uma denúncia junto do Gabinete de Luta Contra a Corrupção e Delitos Económicos do Ministério Publico (MP) contra a Federação de Futebol, pedindo que se abra um novo processo-crime, para apurar o destino desses fundos.
Perante, “tantas irregularidades financeiras”, a nota sublinha que o presidente da Federação de Futebol e os seus colaboradores não são capazes até agora de apresentar aos clubes o relatório das contas sobre a gestão financeira desde 2014.
O comunicado remata que não se percebe, Hinum Embaló, na qualidade de denunciante está a ser alvo de perseguição e ameaças de prisão, enquanto os suspeitos de dilapidar dinheiro da FFGB estão a circular em plena liberdade as ruas de Bissau. Casos para dizer! Coisas Nossas.
Notabanca; 17.05.2017

1 comentário:

  1. Manelinho os dias de matchundade esta no fim da linha... bedju muntrus e sem escrúpulos. Ladrão

    ResponderEliminar