quarta-feira, 3 de maio de 2017

UNIOGBIS E JORNALISTAS SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
Celebra-se hoje, o dia Internacional da Liberdade de Imprensa. No país, UNIOGBIS organizou um debate “Djumbai” sobre a liberdade de imprensa.
A data significa para os profissionais da comunicação social, investigar e publicar informações de forma livre e isenta.
Os dirigentes do Sindicato Nacional de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTEC) garantem que a “data significa fim de repressão contra jornalistas.”
O dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - no ano de 1993.
A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.
No UNIOGBIS, foi um debate produtivo, reconciliador e útil. Encontro promovido pela UNIOGBIS em Bissau, falou-se sobre o jornalismo tradicional, cidadão e bloger que juntou jornalistas e bloguistas/ativistas. Pela ordem da imagem: Helmer Araujio, N'sumba Na'insil. Cabral Fernandes Yasmina Selo Djalo N'famara Camará, Antonio Nhaga, Antonio Aly Silva, Armando Contekunda e Lai Baldé.
Notabanca; 03.05.2017 

Sem comentários:

Enviar um comentário