quarta-feira, 3 de maio de 2017

PR ESTÁ ENTRE A ESPADA E A PAREDE SOBRE A CRISE POLÍTICA NO PERCURSO JORNALISTA AGREDIDO
O Presidente da República regressou hoje ao país, após uma visita de horas à Conacry, onde teve encontro com Presidente Alpha Condé.
Em curta declaração aos jornalistas e mais uma vez sem direito a perguntas, José Mário Vaz, disse que não pode revelar o teor do encontro que manteve com o mediador da CEDEAO, para a crise política da Guiné-Bissau.
Mário Vaz foi manter encontro com o seu homólogo, Alpha Conde para discutir, entre outros assuntos, o reforço de relações e de cooperação entre os dois países vizinhos. 
Ainda, em Conakry, tudo aponta que os dois chefes de Estado analisaram a necessidade do cumprimento do acordo de Conakry, um documento que serve como “bússola” para a saída da crise na Guiné-Bissau.
Entretanto, na sequência da viagem de José Mário Vaz, o jornalista da Rádio Bombolom FM, em pleno exercício da sua actividade profissional foi agredido por um grupo de polícias constituído por quatro agentes da Brigada de Trânsito.
Conforme Nicolau Gomes Dautarim, produtor e apresentador do programa matinal “Aló Guiné”, da Bombolom FM, o acto aconteceu quando seguia numa motorizada “TVS” da Rádio, atrás de uma viatura que transportava os jornalistas da Televisão. 
Conforme o jornalista, foi abordado por um agente, como se não bastasse, apareceu um outro policial com palavras obscenas e atitude agressiva, acabaram mesmo de apreender a motorizada, levando-a para a brigada de trânsito sem lhe dar nenhuma satisfação, impedindo o jornalista continuar a efetuar a sua reportagem. 
Assim mesmo vai o país.  
Notabanca; 03.05.2017 

Sem comentários:

Enviar um comentário