terça-feira, 23 de maio de 2017

GOVERNO GUINEENSE LANÇA PRIMEIRO CÓDIGO DE ESTRADA NO PAÍS  
A Direção geral de Viação e Transportes Terrestres da Guiné-Bissau lançou hoje em Bissau, o primeiro código de estrada do país, substituindo o do Portugal de 1954.
O ato foi presidido pelo ministro dos Transportes e Comunicações, perante alguns membros do Governo, deputados, chefias militares e Sociedade Civil. 
A ocasião serviu para Fidelis Forbes dizer que o novo código perspectiva a maior segurança rodoviária, contendo regras indicativas que respeitam os interesses legítimos que surgem sempre, nos conflitos.
Para o governante, o novo instrumento normativo vai imprimir maior precisão e rigor nas atuações dos condutores e peões, de modo a evitar os acidentes nas estradas.
Bamba Banjai, diretor-geral dos Serviços da Viação e Terrestre assegurou que o código ora lançado está harmonizado com as normas da UEMOA e o direto processual para maior tranquilidade de circulação, nas vias públicas.
Recorde-se que, a Guiné-Bissau aplicava desde em 1954, o código da estrada da era colonial, se encontre a muito tempo desajustado com a realidade vigente.
Durante a cerimónia, algumas personalidades e instituições foram granjeadas com “certificados de méritos”, pelos trabalhos consentidos no setor da Viação e Transportes Terrestres.
Notabanca; 23.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário