segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

“TRAPACEIROS DE BISSAU” TENTAM BLOQUEAR PRODUÇÃO DE CHAPAS DE MATRÍCOLAS DE VIATURAS DA EMPRESA VENCEDORA DO CONCURSO

A empresa UTAL-Guiné-Bissau SARL vencedora do concurso público lançado cerca de seis anos pelo Governo guineense enfrenta ventos e marés para afasta-la na produção de chapas de matrículas de viaturas do país.

Tudo porque, existem mãos ocultas de algumas personalidades do setor de transportes com argumentos que, a empresa UTAL-Guiné-Bissau não tem condições para fornecer a quantidade necessária de chapas de matrícula para as viaturas do país e também, de ter violado os procedimentos legais.

Fato que, o Diretor-geral UTAL-Guiné-Bissau considera de má-fé. Porque segundo Mamadú War, as tentativas são enormes. e essas pessoas concorreram ao referido concurso e não venceram. Agora, vêm com calúnias e manipulações para tentar retirar emissão de chapas de matrícula de viaturas à empresa vencedora do concurso.

O caso chegou ao fórum judicial. O Tribunal Regional de Bissau decidiu, e deu razão e poderes à empresa UTAL-GB SARL para continuar com a produção de chapas de matrículas de viaturas, por ser, empresa vencedora do concurso público para um período de 2019 à 2029. (Uma vigência de 10 anos).

Mamadú War sublinhou que a UTAL-Guiné-Bissau é a empresa com maior qualidade de prestação de serviço no mundo na emissão de chapas de matrículas alumínio com um padrão reconhecido com máquinas de enorme qualidade, no qual, não se pode adulterar nada.

Conforme DG War, a UTAL-GB, cumpriu todos os requisitos constantes no caderno de encargo do concurso público com um investimento de mais de dois milhões de dólares para o funcionamento da empresa na Guiné-Bissau.

A empresa UTAL-GB produz em cada hora, mais de 250 chapas de matrículas com qualidade reconhecida ao nível mundial. Tendo concedido emprego mais de dezoito pessoas. Todas cidadãos guineenses e chefes de famílias.

A Empresa UTAL tem sede mundial na Polonia e faz a produção e distribuição de chapas de matrículas para os veículos nos 56 países do mundo. Com destaque para Europa, América, Asia e África. Por isso, ocupa primeiro lugar no ranking mundial.

Nesta dinâmica, a Direção-geral da UTAL-GB alerta aos proprietários das viaturas para não se deixarem ser “manipulados pelos trapaceiros de Bissau” e mantem-se sempre mobilizados na legalização das suas viaturas com chapas de matrículas que possuem chipes de segurança que permitem a leitura com a tecnologia de maior proteção e controle com eliminação de abordagem das viaturas nas estradas públicas.


Notabanca, 02.02.2025  

1 comentário: