SISSOCO EMBALÓ PROJETA ENCONTRO ENTRE SINDICATOS E GOVERNO
O Presidente da República prometeu encetar diligências para juntar a mesma mesa o Governo e a Frente Social (agrupamento de sindicatos dos professores e de médicos), para que sejam encontradas soluções para os dois setores.A revelação é do porta-voz da Frente Social, Yoio João Correia, em declarações à imprensa , segunda-feira, à saída do encontro com Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.
"O Presidente, enquanto primeiro magistrado registou com preocupações todos os problemas informados e até se mostrou indignado com as informações que recebeu sobre as quais não tinha conhecimento”, explicou.
João Correia sublinhou que desde 2022 têm travado diferentes lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação e Saúde, frisando que tinham observado uma greve em Março do ano em curso, e que suspenderam as reivindicações devido à uma proposta do Governo, mas que o Executivo até a data não voltou a chamar a Frente Social para as negociações.
Disse que haviam solicitado a intervenção do Presidente da República na resposta à proposta de suspensão da greve do Governo.
A frente Social reivindica, para além de pagamento de salários e subsídios em atraso nos dois setores, a permissão de entrada de mais quadros nos dois setores.
Notabanca, 05.03.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário