CHEFE MILITAR PEDE “FALHADA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO NÃO VOLTE A ACONTECER MAIS NO NOSSO SEIO”
Os Oficiais das Forças de Defesa e Segurança deram hoje ao Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas (CEMGFA), cumprimentos de bom ano novo, desejando-lhe sucessos e desempenho na restruturação da classe castrense.Satisfeito, Biaguê Na Ntan agradeceu o gesto de Oficiais de diferentes ramos e divisões das Forças de Defesa e Segurança do país, apelando-os a se manterem sempre unidos, para a defesa e segurança do país.
Na Ntan assegurou que em 2023 as Forças Armadas da Guiné-Bissau vão beneficiar de ações de capacitação em diferentes domínios, que irão torná-los mais forte.
“Temos militares capazes. A nossa missão é transmitir a nossa experiência aos mais novos, para mais tarde, estarem preparados para nos substituir”, disse Na Ntan.
Acrescentou que o seu desejo é poder ver as Forças Armadas do país à altura de competir com as das outras partes do mundo.
“Peço-vos uma coisa: que a falhada tentativa de golpe de Estado do passado dia 1 de fevereiro não volte a acontecer mais no nosso seio”, disse o CEMGFA.
Em representação do Comandante da Guarda Nacional (GN), Maximiano José Nhá declarou que a sua divisão sempre acatou e está disposta a continuar a acatar todas as orientações deixadas pelo CEMGFA.
Biagué Na Ntan recebeu presentes de “Panu di Pinti”, de algumas unidades militar, como forma de reconhecimento dos trabalhos de restruturação que leva a cabo nas Forças Armadas.
Notabanca; 10.02.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário