“BISSAU SABÃO” NOVA FABRICA A FUNCIONAR NO PAÍS
O ministro falava aos jornalistas no final da visita efectuada à fábrica “Bissau Sabão”, situada na zona de Bolola, disse que está satisfeito, porque é uma fábrica que na sua embalagem se identifica com a Guiné-Bissau.
Disse que a fábrica funciona bem, porque o sabão é um elemento essencial para higiene e a sua produção exige muita mão-de-obra ou seja emprega muitas pessoas.
“Sensivelmente não constatamos nada de mal, porque estão a cumprir com as normas e funcionamento também”, afirmou Artur Sanha.
A visita, segundo o ministro, serviu para fazer um diagnóstico sobre o que existe na Guiné-Bissau no sector indústrial.
Artur Sanhá constatou que algumas unidades estão a funcionar bem, por exemplo ao nivel de sabão, água, descasque de caju, aguardente entre outros produtos.
Interrogado sobre a segurança dos trabalhadores, Artur Sanhá disse que é preciso esperar o relatório dos técnicos, para que possa pronunciar sobre a questão de segurança e proteção.
Segundo ele, ainda estão sem data para visitar as unidade de fabrico de sabão para ver se existem condições de segurança para funcionários, que no momento usam máscara facial de prevenção de coronavirus.
Em nome da direção da fábrica de sabão, Aliu Umais disse que a fábrica produz 1500 caixas de sabão por dia, que contém 10 barras cada.
“Ha três meses que iniciamos a produção de sabão, mas a situação está bem, porque a produção diária varia de 800 à 1500 caixas de sabão por dia, e produzimos conforme a solicitação”, revelou Aliu Umais.
De acordo com Aliu Umais, a fábrica conta com 70 funcionários entre nacionais e estrangeiros, mas perspectiva-se aumentar esse número para 80 trabalhadores num futuro próximo.
O ministro do Comércio e Indústria, prometeu alargar a visita ao interior do país nos próximos dias, com o mesmo objectivo ou seja se inteirar do funcionamento das unidades industriais de produção instaladas em diferentes localidades do interior do país..
Notabanca; 18.03.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário