NOVOS PROCURADORES DA REPÚBLICA TOMAM POSSE
O vice-Primeiro-ministro, Soares Sambú conferiu posse esta sexta-feira à 11 novos Procuradores da República.Ao intervir a cerimónia, Soares Sambu disse que o Governo espera um desempenho positivo dos recem-empossados, no que tem a ver com a implementação da justiça no país.
Sublinhou que a justiça é o pilar de desenvolvimento de qualquer Estado do mundo, assegurando que sem ela, não pode existir um desenvolvimento sustentável e muito menos atrair investimentos para o país.
O Procurador-geral da República, Fernando Gomes salientou na ocasião que não é uma tarefa fácil as funções dos recém-empossados mas disse estar confiante de que os mesmos terão a coragem de pôr na prática as responsabilidades de que foram incumbidas.
“Senhores Procuradores da República devem acreditar na justiça e no direito, mesmo numa época de grande descrença nas instâncias judiciais deste país. O vosso comprometimento como membro do Ministério Público é dignificar a instituição”, disse Fernando Gomes.
Por seu turno, o Presidente de Sindicado dos Magistrados de Ministério Público Domingos Martins, criticou que as atribuições das competências da lei foram sequestradas pelos sucessivos Procuradores Gerais da República, para a satisfação de interesses subjectivos, alheios ao ditâmes da lei.
Exortou o Procurador-geral da República a criar condições necessárias para a inspecção o grosso número de magistrados que há muito se requeria.
“Como magistrados, estamos descontentes com a falta de resultados nos nossos trabalhos. Não nos sentimos profissionalmente realizados. Queremos e exigimos melhores condições de trabalho, e instrumentos legais aptos”, disse o sindicalista.
Notabanca; 11.12.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário