JAAC CONCORDA COM DERRUBE DO PARLAMENTO
A Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) do circulo eleitoral 28, assinalou hoje o terceiro ano de falecimento do antigo deputado, Daniel Gomes, eleito no circulo eleitoral 11, da nona legislatura, do ano 2014, com deposição de coroas de flores na sua sepultura, no Cemitério Municipal de Bissau.Na ocasião, o secretário-geral da JAAC, braço juvenil do PAIGC, Dionísio Pereira disse que o acto mostra a responsabilidade e reconhecimento da estrutura da juventude aos que contribuíram para o PAIGC e a Guiné-Bissau.
Questionado sobre a intenção do Chefe de Estado de dissolver a Assembleia Nacional Popular (ANP), Pereira respondeu que é um direito constitucional que assiste ao Umaro Sissoco Embaló enquanto primeiro magistrado da nação, em caso de grave crise institucional.
Afirmou que existem crises institucionais, nomeadamente em que o partido vencedor das eleições legislativas de março de 2019 foi impedido de Governar, frisando que não há liberdade de expressão aliada a situação de espancamento dos deputados da nação.
Aquele responsável da JAAC disse que caso o parlamento for derrubado pelo Presidente da República o seu partido estará preparado para eleições legislativas antecipadas.
Por sua vez, o primeiro-secretário do PAIGC no circulo eleitoral número 28, Sidónio da Silva informou que o acto insere-se no quadro da jornada de reflexão da JAAC, que terá inicio amanhã na sede Central do partido.
Da Silva acrescentou que a data é recordada todos os anos pela juventude do circulo 28, porque Daniel Gomes é um dos fundadores da JAAC e sempre foi fiel aos ideias do partido, acrescentando que, desde seu ingresso nas fileiras do PAIGC até a data da sua morte, nunca mudou para outra formação política.
Os familiares do malogrado também retribuíram
a JAAC a sua gratidão pelo gesto com a
oferta de três panos de pentes com a
imagem de Amilcar Cabral.
Notabanca; 11.12.1010
Sem comentários:
Enviar um comentário