CONFRONTOS SOBRE POSSE DE TERRA RESULTAM EM QUATRO MORTOS
Confrontos entre povoações de Lungum e Sum, na Secção de Nhoma, norte da Guiné-Bissau, provocaram esta terça-feira (29.12) quatro mortos, confirmaram ao Jornal Capital News, as testemunhas.
Um dos residentes próximos de Nhoma, disse ao Jornal que a origem do conflito prendem-se com a posse de “bolanha”, em disputa, entre as duas aldeias.
Entre os mortos, alguns são de Iungum e outros de Sum, indicou a fonte, avançado ainda com o registo de números não definidos dos feridos, das partes em conflito.
O batalhão das forças Armadas, em Cumeré, foi chamado para reforçar segurança no local, porque a situação já estava quase “fora do controlo” da Polícia da Ordem Pública (POP) e Militares da Guarda Nacional (GN) mobilizados para estancar a fúria.
Contactada pelo CNEWS, uma fonte militar em Cumeré confirmou o envio do reforço para ajudar a manter ordem entre as duas povoações, de Lungum e Sum.
O CNEWS soube que o ministro da Administração Teritorial, Fernando Dias, deslocou-se ao local, para se inteirar da situação. Mas a nível do Ministério do Interior, o Jornal tentou, sem sucesso, ter reação da entidade encarregue da manutenção de segurança aos cidadãos.
Notabanca; 29.12.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário