segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SENEGAL OFERECE TRÊS AMBULÂNCIAS EQUIPADAS AO GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU

O governo do Senegal ofereceu três ambulâncias equipadas ao governo da Guiné-Bissau, no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que já infetou mais de dois mil guineenses e tirou vida a mais de três dezenas pessoas no país. 

As três viaturas foram entregues na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020, pelo embaixador do Senegal na Guiné-Bissau, Ngor Ndiaye, ao chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, num ato que decorreu no Palácio da República.

Segundo O Democrta, as ambulâncias estão equipadas com oxigénio, camas e reúnem condições técnicas para a realização de cirurgias, em caso de urgência. 

Aos jornalistas, o embaixador do Senegal explicou que o seu país ofereceu à Guiné-Bissau as três ambulâncias no quadro de solidariedade, entre os dois países, para fazer face à covid-19.  

Por seu lado, o Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, realçou o gesto do governo senegalês, tendo em conta as dificuldades que o país tem na área de saúde.

“Não é o número das ambulâncias oferecidas que conta neste momento, mas sim o gesto de solidariedade inesquecível do Senegal, enquanto país irmão”, enfatizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário