quinta-feira, 23 de abril de 2020

INCONFORMADOS CONDENAM AS PERSEGUIÇÕES CONTRA OS ACTIVISTAS POLÍTICOS E CIDADÃOS 
MCCI_Nota de Imprensa 
O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, MCCI, reuniu a sua Direção para analisar e deliberar sobre a atualidade política, particularmente sobre a conduta do Presidente da República Interino, Cipriano Cassama, na qual resultou o seguinte:
1. Exigir ao Senhor Cipriano Cassama, Presidente da República Interino, que apresentou a sua renúncia no dia 01 de Março, para adequar a sua conduta com a lei e a decisão da sua renúncia que pretende tomar, devendo para o efeito apresentar o seu requerimento à ANP altura em que deve seguir e confirmar-se em casa ou lutar para conquistar o exercício material da função do Presidente da República. Mas nunca voltar para a ANP enquanto não for empossado um Presidente eleito, conforme o disposto no art. 71°/2 CRGB.
2. Exigir à bancada parlamentar do PAIGC e todos os deputados da nação para assumirem as suas responsabilidades de eleger um novo presidente da ANP, em substituição do Cipriano Cassama por impedimento que o próprio causou, e, enquanto isso, manter o Armando Mango como Presidente Interino da ANP.
3. Instar a comunidade internacional sobre a necessidade e urgência de ajudar o povo guineense no restauro da normalidade Constitucional para, assim, melhor assumir os atuais desafios de desenvolvimento e do combate ao COVID19, prestando todo o apoio ao Governo de Aristides Gomes e ao Presidente da República Interino.
4. Denunciar e condenar as perseguições contra os ativistas políticos e o recente caso da cidadã Fatumata Baldé, vulgo Mamã Adja.
5. Denunciar e condenar a violência policial contra os Cidadãos sob comando dos Golpistas numa clara afirmação da ditadura.
6. Aconselhar o povo guineense a não vergar perante os Golpistas e o COVID19, devendo lutar inconformadamente para dignificar a pátria de Amilcar Cabral.
Povo I Ka Lixo
Bissau, 23 de Abril de 2020
O Movimento

Notabanca; 23.04.2020

1 comentário:

  1. Bom, como o vosso inconformismo vem da própria educação de base que não foi bem geridas, agora que perderam os lugares com que vos foram pagas podem voltar a roncar as vossas mal educação mas atenção, não serão mais tolerados.

    KUSAS TA PARCI MA É KATA DJUNTO

    ResponderEliminar