terça-feira, 10 de setembro de 2019

“COLIGAÇÃO COM O PAIGC É ATÉ O FIM DA LEGISLATURA” GARANTE APU-PDGB
"Nuno Nabiam e a direcção de APU, prometeram, estar firmes em honrar a sua promessa de esgotar a legislatura no quadro da coligação da “incidência parlamentar” sem qualquer interrupção.
"Somos um partido com muita responsabilidade, vamos levar esta coligação até o fim da legislatura, apesar de muitos rumores, mas nós, os legalistas, não temos tempo para estar à responder, as diversas insinuações e afirmações despidas de fundamentos", afirma o Nuno Nabiam, numa conversa com uma fonte próxima do APU e do seu líder.
A mesma fonte adiantou ainda que, o líder do APU deixou claro que o acordo de “incidência parlamentar” não tem absolutamente nada a ver, com as suas atividades políticas para as eleições Presidenciais, e que, cada partido membro da coligação vai seguir o seu caminho nas presidenciais sem nele misturar os acordos assinados para a governação do país.
O nosso interlocutor sublinhou ainda que, APU mantem a sua posição em reclamar e exigir a legalidade, no que diz respeito os assuntos de recenseamento, e garante ao povo que, jamais patuará com tentativa alguma de transgressões, nem atender a fábrica manipuladora de "Fake News" contra o seu partido, a sua pessoa ou a sua candidatura.
A mudança será um facto na Guiné-Bissau e a vitória será cedida pelo povo àquele que melhor garanta a estabilidade e o progresso." 
Notabanca; 10.09.2019

4 comentários:

  1. UMA MUITO BOA INFO

    Essa info é muito boa nova. É a aplaudir! A aplaudir mesmo com toda a força, à maneira de Tio Vasco Cabral (Paz ku sossego pa si ALMA-BOM). Se vir a confirmar-se de ser certa. E espero que seja.

    Porque significa que a ATUAL DIREÇÃO SUPERIOR DO APU-PDGB terá compreendido que só há DOIS DESAFIOS FUNDAMENTAIS para cada Partido integrante do atual Governo de Coligação da Maioria Parlamentar nessa X Legislatura; sendo cada um destes Partidos, os Partidos verdadeiramente democráticos que a Guiné-Bissau tem nesse momento. Esses dois desafios são:

    (1), a médio prazo (4 anos), garantir as CONDIÇÕES DE GOVERNABILIDADE E DA GOVERNAÇÃO EFETIVA DO PAÍS, no decorrer de todo o período da X Legislatura, do início até ao fim, EM SITUAÇÃO DE UMA ESTABILIDADE POLÍTICO-INSTITUCIONAL CIVIL E, ESTABILIDADE POLÍTICO-INSTITUCIONAL MILITAR ABSOLUTA E TOTAL.

    Coisa a conseguir só e só, pela preservação e garantia do funcionamento, no quadro do respeito irrestrito dos mais sagrados valores, princípios e regras do funcionamento democrático e das Leis da República (incluindo os compromissos contratualmente assumidos), da já existente COLIGAÇÃO DA MAIORIA ABSOLUTA PARLAMENTAR, em condições de uma UNIDADE E COESÃO INTERNA FORTE, SÓLIDA E INABALÁVEL (irremovível) por quaisquer ações internas e/ou de fora, do início ao fim da X Legislatura.

    (2) a longo prazo (2X 16 anos e além), a garantia, no seio de CADA PARTIDO MEMBRO DO ATUAL GOVERNO DA COLIGAÇÃO DA MAIORIA PARLAMENTAR, DE UMA LIDERANÇA DE RIGOR, NA DISCIPLINA E NO RESPEITO IRRESTRITO DAS NORMAS ESTATUTÁRIAS DE CADA UM DESTES PARTIDOS.

    Coisa a conseguir esta vez, pelo respeito irrestrito dos TRÊS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO FUNCIONAMENTO PARTIDÁRIO nos regimes da Democracia Parlamentar Representativa e de Estado de Direito, a saber: i) – O PRINCÍPIO DE FIDELIDADE E DO RESPEITO IRRESTRITO DA DISCIPLINA PARTIDÁRIA (a observar irrestritamente por todos os militantes de um partido político); ii) – O PRINCÍPIO DO RESPEITO IRRESTRITO DO IDEAL, DAS VISÕES POLÍTICO-IDEOLÓGICAS E, DOS COMPROMISSOS POLÍTICOS PROGRAMÁTICOS PARTIDÁRIOS ASSUMIDOS DIANTE DOS MILITANTES (a observar irrestritamente, em cada período diretivo de um Partido, por todo o Partido, via e representado pela sua direção eleita e em exercício); iii) – O RESPEITO IRRESTRITO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS DIANTE DO POVO ELEITOR, EM RELAÇÃO A TODOS OS ASSUNTOS PROGRAMÁTICOS RELEVANTES DO PARTIDO (a respeitar por cada um dos militantes responsáveis ou dirigentes de um Partido Político, investido num posto de responsabilidade em como eleito representante dos militantes daquele Partido e/ou eleito representante do povo, em nome daquele seu Partido).

    Portanto, se essa info que é muito boa nova e a aplaudir, vir a confirmar-se de ser certa... É que a ATUAL DIREÇÃO SUPERIOR DO APU-PDGB compreendeu muito bem tudo isso. E que esse nosso país do POVO BOM que é a Guiné-Bissau, se encontra esta vez em boas mãos. Coisa desejada, almejada e sonhada por todas e todos. E, esperemos por isso e desejamos, a confirmação dessa info de ser uma nova certa.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Qual fonte ?????? Gostaria de ver e ouvir isto próprio do Nuno.

    ResponderEliminar
  3. Se esta post não oferece autenticidade entretanto temos as declarações do vice presidente, Sr. LAMBA à saída ontem do encontro com a missão da CEDEAO, que corroboram as informações dessa fonte.
    Seria de todo interesse de qualquer cidadão ou partido político que esta legislatura chegasse ao seu termo. Deus abençoe a Guiné Bissau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só pa no reza tchiu aves marias pa de és bias pa nada ca acontece dentro de próprio partido-epicentro de tudo que que ta nterrumpi tudu legislaturas.

      Eliminar