terça-feira, 10 de setembro de 2019

PRS ACUSA GOVERNO DE ARISTIDES GOMES DE SER SUSPEITO NÚMERO-UM NO TRAFICO DE DROGA 
O Partido da Renovação Social (PRS), exige ao primeiro-ministro a “imediata”, clarificação da situação da droga apreendida e dos autores implicados no crime que o partido diz ser Aristides Gomes o suspeito número um.
Em comunicado distribuído hoje à imprensa, o PRS qualificou de demasiada coincidência a circulação de cocaína no país em períodos em que, o governo do PAIGC dirigido por Aristides Gomes assume o poder.
“Entretanto felicitamos e encorajamos a Polícia Judiciária e o Ministério Público a prosseguir com as suas ações de investigação de forma isenta, afastando-se de qualquer interferência da índole política, para apurar a veracidade dos factos e em consequência, responsabilizar criminalmente, os infractores com todo o rigor da Lei”, disse os renovadores no comunicado produzido pelo gabinete jurídico do partido.
No que tange aos preparativos das presidenciais, o PRS afirma que neste caso em concreto, o que deveria ter sido feito pelo Governo, era simplesmente, a atualização dos dados, o que é da Lei, uma vez que os dados produzidos no recenseamento passado, permanecem válidos também para com processo eleitoral subsequente.
“Esta seria mais saudável para o nosso frágil Estado de direito democrático, além de ser abrangente e mais eficaz”, frisou.
No comunicado, o PRS questionou ainda do porquê da não convocação até agora da sessão plenária para “o necessário e urgente exercício democrático” pelos representantes do povo, o que evitaria o agudizar da crise política que colocou o Governo de Aristides Gomes, numa encruzilhada ficando reduzido a um Governo de mera gestão.
“Neste caso, o PRS aproveita para advertir aos dirigentes do PAIGC de que está fora de questão qualquer manobra de fazer o país voltar a situação da passada legislatura em que as portas da Assembleia Nacional Popular (ANP), mantiveram fechadas durante três anos consecutivos, por vontade dos que estiveram a frente daquele órgão legislativo por excelência”, lê-se no comunicado de oito páginas.
Notabanca; 10.09.2019

5 comentários:

  1. O prs é um partido doente e muito fragil. É assim a política com tanto ódio e inveja? Se têm as provas das suas acusações que apresentam na justiça para facilitar o apuramento da verdade

    ResponderEliminar
  2. Este partido não percebe nada da política e quer fazê lá a todo custo. O fundador dr cumba iala tinha razão quando decidiu apoiar o Nuno na biam nas presidenciais de 2014.

    ResponderEliminar
  3. O sola nquilin é um político nogento e sem qualquer carácter para ser o porta-voz desta força política. 0 prs precisa de uma grande revisão interna caso contrario não avança em nada tá.?

    ResponderEliminar