sexta-feira, 5 de abril de 2019

VIATURA DE FILHO DE BOTCHE CANDÉ APREENDIDA NA OPERAÇÃO DE DESVIO DO ARROZ DO POVO
A viatura de Umaro Candé, filho de Botche Candé conselheiro do Presidente guineense foi apreendida durante a operação de desvio do arroz do povo na cidade de Bafatá, pela PJ, enquanto o ministro da Agricultura defende que o referido arroz não está em comercialização.
A viatura do filho do conselheiro e ex-ministro do Interior está sem matrícula. Que absurdo!
Dentro da viatura foi encontrado um rolo de corda para costurar os sacos adulterados para fazer desaparecer os sacos originais da China. As imagens falam por si. Mussá Candé está em fuga.
Ser governante é exatamente, conhecer as leis do país para ter carga suficiente para governar melhor. Caso contrário, cai no tapete de atropelos às leis e corrupção generalizada.
O ministro da Agricultura está à obstruir uma investigação da Polícia Judiciária. Esquecendo que, o nome do país é que está em causa. Porque quando os parceiros de desenvolvimento dão ajudas para a Guiné-Bissau, é para o seu povo e não para enriquecer um grupinho de gatunos bem identificados na praça de Bissau.
O governante Dos Santos desconheceu as leis ou está a forçar a mentira com propósito de fechar uma investigação? Me desculpem. Mas isto é uma loucura.
Ou ainda, vamos continuar a viver num país sem leis, à brincar com coisas serias? Fooogo!
Ministro Nicolau Dos Santos, deixe a PJ concluir a sua investigação. Sob pena acabar preso e terminar na prisão, por obstrução à investigação policial.
Aceite a verdade: “Quem ti aconselha é teu melhor amigo.”
Rolo de corda
Sacos adulterados
Notabanca, 05.04.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário