terça-feira, 16 de abril de 2019

INVESTIDURA DE NOVOS DEPUTADOS É PARA O DIA 18 E SERÁ NO HOTEL AZALAI EM BISSAU
O Secretário-geral da Assembleia Nacional Popular (ANP), igualmente Presidente da Comissão Organizadora do empossamento de novos deputados eleitos para a X legislatura revelou hoje que os preparativos para investidura dos novos deputados estão a decorrer bem e que o ato terá lugar num dos hotéis de Bissau, devido as obras da reabilitação do edifício parlamentar.
Em declarações à imprensa sobre a investidura dos novos deputados agendada para o próximo dia 18 do corrente mês, José Carlos Fonseca disse que os trabalhos estão no bom caminho e que todas as correspondências e convites já estão sendo entregues aos titulares de órgãos da soberania, corpos diplomáticos, membros de governo, sociedade civil e à média nacional.
O responsável pede à todos os convidados para cumprir com o horário estabelecido para o início da cerimónia que é de 10h00 de manhã, para o melhor cumprimento das programações, e também exortou aos deputados recém-eleitos para chegarem cedo para pegarem as suas faixas e seguir os protocolos da comissão.
O presidente de Comissão do ato solene, informou que, já tiveram a confirmação dos presidentes da Assembleias Cabo-verdiana, portuguesa e da alta representação da CEDEAO.
Instado a dizer sobre a data que os deputados vão voltar a trabalhar no edifício parlamentar Palácio de povo "Colinas de Boé", em obras, disse que não pode definir a data exacta, porque ainda há muitos trabalhos para fazer e que as obras podem levar meses para concluir a reabilitação de todo o edifício.
O Secretario Geral da ANP disse que o evento à realizar no Hotel Azalai será aberto à todos os cidadãos interessados, de acordo com o espaço da sala que vai receber as pessoas.
Garantiu que o local do ato terá todas as logísticas de segurança que o Palácio Colinas de Boé tinha e todas as condições para investidura e realização da primeira sessão parlamentar da décima legislatura.
Notabanca; 16.04.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário