O Presidente
do Parlamento Infantil disse esta terça-feira estar preocupado com o aumento do
índice de consumo de drogas, bebidas alcoólicas e cigarros nos adolescentes.Segundo a rádio Sol Mansi, Júnior Sebastião Tambá explicou que muitas vezes os adolescentes consomem drogas e álcool sem pensar nas suas consequências para a saúde.
Outro sim é o não regulamento de acesso aos mesmos às discotecas, salão de vídeos, apartamentos e outros.
O presidente do parlamento infantil pediu que seja elaborada e aprovada uma lei que proíbe os menores comprar bebidas alcoólicas ou cigarros em qualquer lugar.
Por sua vez, e citado pela mesma estação emissora, o secretário executivo do observatório guineense de drogas e toxicodependência admitiu que desde 2008 o nível de consumo de drogas aumentou no país na camada adolescente e jovem.
Abílio Aleluia Có Júnior fez esta revelação durante a campanha de sensibilização e prevenção de consumo de drogas nos liceus.
Informou que neste momento o nível de consumo de drogas está a aumentar de uma forma significativa nos adolescentes a partir de oitos anos de idade ou mais.
Aquele responsável disse estar preocupado, não só com as drogas ilícitas como lícitas , indicando a título de exemplo, que, atualmente, muitas crianças de apenas 8 anos consomem bebidas alcoólicas nas festas de batizado, promessas e outros.
Notabanca; 20.03.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário