quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

BIAGUÊ NATAN REITERA CONTRIBUIÇÃO DOS  MILITARES PARA DESENVOLVIMENTO DO PAÍS 
O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas (CEMFA), afirmou hoje que os materiais oferecidos pela República Popular da China vão reforçar os esforços das FARP para o desenvolvimento do país.
Biague Na NTan falava hoje após a entrega de equipamentos de lavoura e construção civil por parte da República Popular da China às Forças Armadas guineenses, disse que o objetivo fundamental dos militares tem a ver com agricultura, para ajudar o povo e a própria classe castrense.
“Lembro-me bem, no momento da luta de libertação nacional, Amílcar Cabral sempre dizia que a Guiné-Bissau é um país agrícola. Portanto, devemos seguir este conselho, por isso as FARPs hoje apostam na agricultura. Os equipamentos recebidos, a partir do mês de Abril, vão começar a ser entregues em Fá-Mandinga e Nhafé, e vamos procurar outras áreas para cultivar”, disse.

Em relação aos materiais de construção, Na NTan frisou que as Forças Armadas vão participar em concursos públicos para construção de casas, melhoramento das estradas e outros para ajudar o país a crescer, salientando que a engenharia militar já tem capacidades enormes para participar na edificação das obras públicas.

O CEMGFA garantiu que os materiais recebidos serão usados de forma cautelosa e racional, acrescentando que em relação a agricultura as FARP dispõem de três campos agrícolas - uma em Fá-Mandinga com capacidade de 130 hectares, outro em Bedinga Na Nhasse com 60 hectares e outro em Salato.

“Para além dos equipamentos recebidos, houve um considerável apoio da China em meios como carros de transporte, materiais de escritórios, construção do Hospital Militar Principal em Bissau e outros materiais hospitalares que esse país amigo doou as FARP”, disse.

Biagué agradeceu o gesto das Forças Armadas da China por tudo e pelo que ainda vão fazer para o congénere guineense, tendo recomendado a devida manutenção e um bom uso de todos os materiais recebidos, responsabilizando as entidades beneficiadas dos mesmos e dos técnicos militares pela sua preservação.

O ato da entrega dos equipamentos foi assistido pelas diferentes chefias das Forças Armadas.
Notabanca; 21.02.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário