sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CNE RECEBE CADERNOS ELEITORAIS COM 761 MIL E 676 INSCRITOS 
Os cadernos eleitorais definitivos para as legilstivas de 10 de março com 761.676 inscritos já estão  na Comissão Nacional de Eleições(CNE), conforme manda a lei.
A entrega foi feita quinta-feira pela ministra da Administração Territorial , Ester Fernandes.
José Pedro Sambú, presidente da CNE , ao recebê-los fez questão de salientar que a GTAPE - Gabinete Tecnico de Apoio ao Processo Eleitoral, cumpriu a sua missão passando a responsabilidade pela condução do processo à CNE.
Sambu garantiu a realização do escrutínio num clima de paz, segurança e tranquilidade.
O  recenseamento eleitoral decorreu num ambiente muito conturbado, com discussões e interpretações distintas  e  disconfianças  entre os actores políticos e civis guineenses .
A polémica à volta do registo dos eleitores fez com que houvesse necessida de a CEDEAO fazer uma auditoria ao processo, tendo constatado a existencia de algumas falhas que, unanimemente, os actores políticos guineense acabaram por reconhecer quinta-feira que não puseram em causa  os resultados do recenseamento.
As estimativas de recenseamento eleitoral eram de 900 mil eleitores, pelo que os inscritos representam mais de 80 por cento das previsões.

Notabanca; 22.02.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário