quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

FMI INSTA MINISTÉRIO PÚBLICO A SEGUIR CASOS DE CORRUPÇÃO NA GUINÉ-BISSAU 
O Fundo Monetário Internacional (FMI) quer que o Ministério Público (MP) trabalhe na redução da corrupção na Guiné-Bissau porque a governação económica é tão importante para a Guiné-Bissau.
Esta quinta-feira (17 Janeiro), o Procurador-geral da República sentou-se a mesma mesa com a Missão do FMI que está no país para avaliar o Programa de Crédito Alargado (PCA).
Para o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), Óscar Melhado, a governação económica implica a redução da corrupção para que haja o desenvolvimento.
Questionado se há indício de corrupção na Guiné-Bissau, Óscar remeteu a diz que corrupção existe em todo o mundo por isso solicitou a intervenção do Ministério Público em vários casos mas, sem no entanto, mencionar o específico.
Em relação ao apoio do FMI ao MP, Óscar Melhado, que acompanhou a missão do FMI liderado por Tobias Rasmussen, aponta aplicação das leis claras para que o estado de justiça funcione como o desejado.
Conforme Rádio Sol Mansi, em Maio de 2018, o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) na Guiné-Bissau, Óscar Melhado, tinha denunciado a existência de práticas de “má-gestão e corrupção” em duas empresas estatais (a ARN e a AEGB) no qual pediu ao primeiro-ministro a tomada de medidas urgentes.
Notabanca; 17.01.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário