sexta-feira, 1 de junho de 2018

GOVERNO GUINEENSE ENTREGA PROGRAMA E OGE NO PARLAMENTO 
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros assegurou hoje em Bissau que, o principal foco do programa do Governo liderado por Aristides Gomes está na realização das eleições legislativas de novembro próximo. 
Agnelo Regala falava à imprensa, após ter entregado na Assembleia Nacional Popular, as propostas do Programa do Governo e do Orçamento Geral do Estado para o ano 2018.
O político afirmou que já ouve um esforço do Governo anterior para a realização do pelito eleitoral, faltando a contribuição da Comunidade Internacional para que as eleições decorram de forma normal livre, justas e transparente.O governante sublinhou que, o Governo encontrou o tesouro público “muito complicado de ponto de vista financeira” que segundo disse, estão a tentar reverter.Ainda, Regala garante que o seu Executivo está empenhado para criar condições para que a presente campanha de comercialização de castanha de caju decorra de melhor forma com vista a mitigar a défice no OGE. 
Por outro lado, o ministro manifestou-se esperançado que tudo corra como previsto no périplo do chefe do Governo, bem como dos parceiros que manifestaram apoios financeiros para que as eleições possam ter lugar.
O Orçamento de Estado até novembro tem prevista uma receita de quase 213 mil milhões de francos cfa (cerca de 323 milhões de euros) e uma despesa de 281,5 mil milhões de francos cfa (cerca de 428 milhões de euros). 
Notabanca; 01.06.2018   

Sem comentários:

Enviar um comentário